terça-feira, 12 de julho de 2011

Seleção Feminina perde nos pênaltis e é eliminada do Mundial



Nesse domingo (10), pude acompanhar um dos jogos mais eletrizantes de minha vida. A seleção Feminina Brasileira de Futebol enfrentou a forte e "belíssima" seleção Norte America.

Em tarde inspirada, pude ver a Musa dos Estados Unidos, a goleira do time, Hope Solo, fechar o gol.  A jogadora fez uma partida impecável, mesmo assim não conseguiu segurar a melhor jogadora do mundo, Marta, que marcou duas vezes.

O Brasil jogou um futebol bonito, mas pouco inteligente, nossas meninas jogavam igual às seleções africanas de futebol masculino, a diferença é que nossas meninas são muito mais habilidosas que eles (aliás, mas habilidosas do que muitos de nossa seleção masculina também).

No tempo normal, o jogo terminou empatado em 1 a 1, e a partida foi para a prorrogação. Logo no começo a estrela de Marta brilhou, e o Brasil saiu na frente, 2 a 1. Agora o Brasil ganhando e com uma jogadora a mais, era o momento de segurar a bola, deixar o tempo passar e pôr o time Norte Americano “na roda”, mas não foi isso que eu vi. O Brasil continuou indo para frente, com força total, correndo muito, cansando, gastando toda sua força e deixando o Contra-Ataque para o adversário, e foi no nosso erro que as Norte Americanas empataram a partida.


No último minuto do segundo tempo da prorrogação, bem quando o jogo já estava ganho. O jogo foi para as penalidades. Nos pênaltis a estrela da goleira dos Estados Unidos brilhou novamente, e o Brasil foi eliminado por 5 a 4.

Não foi dessa vez que o Brasil ganhou dos Estados Unidos. Nossa seleção é muito boa, só que às vezes é melhor jogar um pouco feio, mas com inteligência, do que querer jogar bonito, sempre para frente e perder o jogo.

Na verdade, o que realmente falta para à seleção feminina brasileira começar ganhar tudo, é nossos políticos apoiarem o futebol feminino, ainda considerado amador em nosso país. Mas mesmo assim, está fazendo muito melhor do que os “meninos” da seleção.

Nós da projeto independente apoiamos toda e qualquer manifestação esportiva, como o futebol feminino. Se você quiser mandar algo interessante para nós, sobre esportes, ou qualquer outra coisa que ache interessante, entre em contato conosco, no momento em nossos e-mails: rogel_andre@hotmail.com e ricardoz.l@hotmail.com.

Esportes você "também" encontra aqui, no Projeto Independente

Nenhum comentário:

Postar um comentário