quinta-feira, 14 de julho de 2011

Super Estreia – Harry Potter e as Relíquias da morte Parte 2



Em uma de nossas antigas enquetes, perguntamos qual seria o filme do ano. Entre muitas opções, o vencedor foi Harry Potter e as Relíquias da morte Parte 2, o ultimo capitulo da saga do bruxinho mais famoso do mundo. Então de acordo com os usuários da “Projeto Independente”, podemos dizer que é o filme mais esperado do ano.

Nesta sexta-feira (15), estreia em todo o Brasil a produção cinematográfica mais aguardada do momento. Harry Potter e as relíquias da morte Parte 2 promete surpreender. Dessa vez os fãs do bruxinho vão saber o desfecho final dessa longa historia. O filme também promete efeitos especiais ainda mais surpreendentes, e poderá ser assistido em 3-D.

O sucesso de Harry Potter é estrondoso, tanto os livros como os filmes são campeões de vendas e bilheteria. A adaptação cinematográfica deu muito certo devido a alguns pontos interessantes:

1 – A escolha do elenco -
Os atores escolhidos são muito parecidos com os seus personagens, e conforme o tempo, o filme teve poucas mudanças no elenco, sendo assim, os atores foram ficando mais velhos junto com os seus personagens.
Uma das poucas mudanças em Harry Potter foi o ator Richard Harris que interpretava o bruxo Dumbledore, ele gravou até o segundo filme da saga, mas infelizmente veio a falecer e foi substituído pelo ator Michael Gambon, que interpretou o personagem em todo o restante da saga.

2 – O publico alvo -
Além dos fãs já existentes por causa do livro, o filme também soube ganhar o publico considerado como “Teen”. O bruxinho virou moda, assuntos como feitiçaria e outras coisas místicas estavam sempre entre os mais comentados.
O filme abordou também os conflitos de adolescente dos personagens, muitas vezes dando mais ênfases nessa parte do que no enredo principal, e essa estratégia deu muito certo.

3 – Ótima adaptação -
A autora do livro, JK Rowling, sempre ajudou nos roteiros. O filme não é idêntico ao livro, mas soube colocar as informações mais importantes, contar aquilo que não era necessário e dar um ritmo dinâmico para o filme. Também souberam adaptar muito bem os cenários do livro, trabalhando com a imaginação das pessoas.

Bom pessoal, aqui fica minha dica. Você que não tem compromisso para o final de semana, não perca a chance de ir ao cinema para assistir essa Super Estreia.


Tudo sobre Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 você fica sabendo aqui, no Projeto Independente

Nenhum comentário:

Postar um comentário